14/03/2022 às 16h54min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h54min

Novos integrantes da Defesa Civil recebem treinamento



Na sexta-feira (11), os novos bombeiros civis contratados recentemente e que prestarão serviço junto à Defesa Civil do município, receberam um treinamento voltado ao manuseio de equipamentos como a motosserra e sobre incêndio em vegetação florestal. A capacitação foi realizada na base do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista.

 

A iniciativa é uma parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros, visando preparar os profissionais adequadamente, como explica o Tenente do Corpo de Bombeiros André Tonon. “É um treinamento importante, pois todos farão parte da nossa rotina, iremos dividir ocorrências e é fundamental apoiarmos uns aos outros para executar um trabalho com excelência pelo bem da nossa população”, disse.


Onde atuarão

Os novos integrantes atuarão junto a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em ações à prevenção e ao atendimento das ocorrências de urgência inerentes aos procedimentos de defesa civil, bem como a colaboração com o grupamento de bombeiros mantido pelo Governo do Estado nos termos de convênio, apoiando as missões de orientação e combate a incêndio, salvamento e resgate.
 

“É essencial que nossos profissionais sejam capacitados. Os novos integrantes já passaram por outros treinamentos que serão agregados ao dia a dia da equipe futuramente. Esse entrosamento com o Corpo de Bombeiros é necessário, tendo em vista que trabalhamos em conjunto. A Administração Jesus Chedid e  Amauri Sodré, tem adotado uma postura de excelência com o cuidado e atenção com a segurança pública do município e agora com a Defesa Civil, que está com a equipe reforçada”, comentou o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »