Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
09/03/2022 às 16h58min - Atualizada em 09/03/2022 às 16h58min

Prefeitura inicia curso de requalificação profissional da Guarda Civil Municipal



A Secretaria de Segurança e Defesa Civil, iniciou na segunda-feira (7) o Estágio de Qualificação Profissional, curso de requalificação da Guarda Civil Municipal.

 

O curso acontece na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e terá duração de oito dias, com término no dia 16/03.

 

O Estágio de Qualificação Profissional é ministrado a todos os agentes da GCM e aborda as temáticas de direito aplicado; APHT (Atendimento pré- hospitalar tático); técnicas operacionais; educação física funcional; contra retenção de arma; GERCRIS(Gerenciamento de Crise); laboratório de tiro; tiro defensivo na preservação da vida e legislação de armas.

 

O instrutor Luís Fernando da Silva falou sobre a importância da temática de atendimento pré- hospitalar tático. “Esse tema é de grande relevância para dar uma chance de maior recuperação ao GCM ferido. Ensinamos o suporte tático e imediato até chegar no atendimento de um hospital”.

 

“A Administração se preocupa muito com a segurança do município, e dentro dessa temática a Guarda Civil Municipal sempre recebe cursos de requalificação para que possam exercer suas funções com muita responsabilidade na via pública”, disse o secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

 

Após a finalização do curso de requalificação profissional, os agentes receberão certificado de conclusão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90