Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/03/2022 às 16h00min - Atualizada em 02/03/2022 às 16h00min

Representante do Estado vistoria áreas em processo de doação à Bragança Paulista

Visita ao prédio da DER-SP


Na sexta-feira (25), o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo, Laércio Paulino Simões, esteve em Bragança Paulista para vistoriar oito áreas pertencentes ao Estado e que estão em processo de doação ao município.

Na ocasião, o representante foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos e pelos secretários municipais Adilson Condesso (Educação), Aniz Abib Júnior (Desenvolvimento dos Agronegócios), Camilla Gallucci Tomaselli (Planejamento), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil) e Marina de Oliveira (Saúde).

Os locais vistoriados foram:  Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), prédio anexo da EMABA (E.M Alcindo Bueno de Assis), Departamento de Estrada e Rodagem – DER, Centro de Saúde “Dr. Lourenço Quilicci”, prédio da antiga Colibri (E.M. Profa. Sylvia Ferraz Fernandes Olmo), prédio da antiga “Indústria Austin”, Fundação Casa e o prédio que abrigava a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), hoje ocupado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

"Atualmente, alguns dos imóveis estão em uso pelo município e outros se encontram abandonados, sendo utilizados também por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura pede a doação desses prédios, no intuito de promover a restauração e o desenvolvimento dos locais em condição de abandono", disse a assessiria de imprensa.

Durante a vistoria, o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo, Laércio Paulino Simões, se deparou com alguns locais em que se encontram em situação precária. "O mesmo se comprometeu a analisar os pedidos do município, sendo que trata-se de pedidos antigos da Administração Municipal e a grande maioria dos documentos já foram encaminhados ao Governo do Estado", informou a assessoria.

As demandas foram levadas aos setores responsáveis de cada secretaria e Chefia de Gabinete, e os documentos serão analisados, dando andamento no processo de doação ou permuta desses prédios.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90