Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/02/2022 às 16h13min - Atualizada em 16/02/2022 às 16h13min

Servidores municipais recebem treinamento de Brigada de Emergência



A Secretaria Municipal de Administração, através dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, iniciou nas últimas semanas o treinamento para composição de equipes de Brigada de Emergência, com servidores municipais.

 

A Brigada de Emergência é desenvolvida para atuar na preparação e prevenção de situações de perigo e emergência, contribuindo em ações como salvamento com evacuação de pessoas, bem como nos primeiros socorros. A ação aconteceu inicialmente nas Secretarias Municipais de Saúde e Cultura e Turismo.

 

O treinamento é realizado conforme as exigências da Instrução Técnica (IT) nº 17 do Corpo de Bombeiros, contemplando conteúdo prático e teórico no atendimento a emergências. A iniciativa também faz parte dos protocolos, visando a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos prédios públicos. 

 

Cabe destacar que a Brigada de Emergência é composta por servidores municipais treinados, os quais estão preparados para emergências, utilizando também técnicas e equipamentos de combate a incêndio, com objetivo de preservar a vida e combater incêndio em prédios públicos. Nas próximas semanas, os treinamentos se estenderão para as outras pastas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90