Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/02/2022 às 16h33min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h33min

Sábado acontece o Arrastão da Limpeza

Foto Arquivo


Aconte no sábado (12), das 7h30 às 17h, a operação “Arrastão de Limpeza”, nos bairros Planejada (1, 2 e 3), Parque dos Estados e Jardim Julieta Cristina, Jardim Fraternidade e Vila Esperança. Em caso de chuva, a ação será adiada para o sábado seguinte.
 
Para que o serviço ocorra de forma eficaz, a Prefeitura solicita aos moradores que coloquem os objetos sem serventia e entulhos ensacados, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos no dia da ação.

Dados
De 2017 a 2021, a Prefeitura realizou 101 Arrastões, passando 549 vezes nos bairros da cidade, com a retirada de 1.404 caminhões com materiais inservíveis ou que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
 
"Ações simples podem ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa. Toda a comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti", disse a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Cuidados
Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter caixa d’água sempre fechada e realizar limpeza periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada, etc.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90