Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/12/2021 às 17h24min - Atualizada em 21/12/2021 às 17h24min

Castramóvel atendeu mais de 200 animais, entre cães e gatos



 

 

A Unidade Móvel de castração, conhecida como “Castramóvel”, realizou no último final de semana, 17,18 e 19 de dezembro, a castração e microchipagem gratuita de 225 animais domésticos. Ao todo, foram atendidos 97 caninos fêmeas; 42 caninos machos; 49 felinos fêmeas e 37 felinos machos.

A ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, ocorreu no Jardim Público, localizado na Rua Madre Paulina, 301, Centro.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuita pela cidade. 

Além disso, é realizada a microchipagem, que é a identificação do animal, ficando o cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus. A microchipagem ajuda também a encontrar o tutor em casos de animais perdidos.

Os próximos bairros que devem receber o Castramóvel são: São Lourenço e Iguatemi.

 

Balanço do ano

Depois da suspensão das atividades durante a pandemia do coronavírus, os atendimentos de cães e gatos no Castramóvel foram retomados em junho e já operou cerca de 3.277 animais.

A unidade móvel de castração esteve nos bairros Planejada, Penha, Vila Davi, Matadouro, Águas Claras, Campo Novo, Boa Vista dos Silva, São Miguel, Lago do Taboão, Fraternidade, Mãe dos Homens, Parque dos Estados e Centro.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90