Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/12/2021 às 16h45min - Atualizada em 21/12/2021 às 16h45min

Extrema detecta variante ômicron no município




A informação de que foi detectada em Extrema um caso da variante ômicron foi divulgada pela própria Prefietura que disse que durante essa semana amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante. "E, efetivamente comprovamos a existência da ômicron em nossa cidade na data de hoje, 20/12/21", disse

A Prefeitura fez um alerta ressaltando que a contaminação é comunitária, sendo importante redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19.

 
Ômicron
Essa variante foi identificada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro, e tem chamado atenção pela quantidade e variedade de mutações genéticas, mostrando assim a importância da vacinação das 3 doses, a fim de neutratizar a doença. "As variantes continuarão surgindo se as pessoas não tiverem imunes e a única maneira de torná-las imunes é através da vacinação completa", frisou a Prefeitura.

 
A Prefeitura de Extrema disse ainda que, a Secretaria de Saúde está atenta aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta. "O Hospital de Campanha continua em atendimento para pacientes positivados, contando com 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, tendo total capacidade para atendê-los".
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90