Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/12/2021 às 16h45min - Atualizada em 15/12/2021 às 16h45min

Praça Santa Paulina é revitalizada



 

Nessa semana, a equipe de servidores municipais e emergenciais da Divisão de Parques e Jardins (DPJ) terminou a revitalização da Praça Santa Paulina, localizada na região central de Bragança Paulista, na Avenida Antônio Pires Pimentel, confluência com a rua Viscondessa da Cunha Bueno.

De acordo com o chefe de Divisão da DPJ, Hélio Lustosa, foi realizada a restauração da imagem da Santa, plantios de flores e recuperação do gramado e dos canteiros em toda sua extensão. “Essa praça onde temos o Santuário, é visitada diariamente por pessoas devotas da Santa Paulina, sendo um local turístico da cidade, que recebe toda atenção da atual Administração”, comentou Hélio Lustosa.

 

Santa Paulina

Santa Paulina morou em Bragança Paulista por 9 anos, tendo ficado de 1909 a 1910 na Santa Casa cuidando de doentes. Inclusive, no local ainda está preservado o quarto em que ela dormia e alguns objetos dela. Já, entre 1910 e 1918, ela também desenvolveu trabalhos sociais com crianças no Preventório Imaculada Conceição, e com os idosos no Lar São Vicente de Paulo ( Asilo do Jardim Público). Ela é a primeira Santa do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90