Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/12/2021 às 16h05min - Atualizada em 02/12/2021 às 16h05min

Prefeitura de Bragança cancela Carnaval 2022



Fim da polêmica! A Prefeitura de Bragança Paulista cancelou o Carnaval de 2022, em comunicado emitido na tarde desta quinta-feira (2).

Segundo a Nota, o motivo não é a variante ômicron, mas sim dificuldades enfrentadas pelas  agremiações carnavalescas de Bragança Paulista. “Houve consenso com a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESB), pela não realização dos desfiles carnavalescos em 2022, em razão das dificuldades enfrentadas pelas agremiações na preparação das mesmas durante o ano de 2021, pelas restrições impostas pela pandemia”, diz trecho da Nota.

A Prefeitura comunicou  ainda que todas as atividades envolvendo público significativo serão analisadas e autorizadas pela municipalidade com base nos Boletins Epidemiológicos emitidos pelas autoridades de Saúde.

A Nota cita ainda os dados do dia 2 de dezembro, portanto atuais, da Covid-19 no município, e o avanço da vacinação. “A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista registra a internação de um (01) bragantino em UTI em razão do COVID-19 e avanço na vacinação com 96,7% da população maior de 12 anos vacinada com a 2ª dose.

Réveillon e Aniversário da Cidade
A Prefeitura não citou na Nota, o cancelamento da festa de aniversário da cidade, que terá show da dupla Marcos & Belutti, no dia 11, e nem o show da “Virada”, no dia 31, com o grupo Art popular, no Lago do Taboão. Mas disse. “Portanto, é prematuro decidir pela realização ou não de eventos futuros com base apenas em suposições. Sendo assim, outras atividades relacionadas ao período de carnaval serão analisadas sobre sua realização no momento oportuno, após consulta às autoridades de saúde e sanitárias", finalizou.

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90