O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que viajou com o governador João Doria (PSDB) a Nova York, vai falar com a imprensa nesta manhã, para anunciar oficialmente o cancelamento do Reveillón 2022.
Segundo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, o cancelamento acontece após resultado de estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria gestão municipal, apontar necessidade de cautela.
O cancelamento ocorre após a confirmação de três casos da variante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande SP.
Uso de Máscara
Ainda de acordo com a gestão municipal, um estudo próprio apontou a necessidade de manter o uso de máscaras na cidade e evitar grandes eventos que promovam aglomerações.
Outras cidades
Após a decisão do prefeito de São Paulo, espera-se que algumas cidades, especialmente as turísticas e as do litoral, acompanhem a decisão de Ricardo Nunes, para evitar que a demanda reprimida busque tais destinos.
Isso ocorreu em março deste ano, quando o então prefeito Bruno Covas, antecipou vários feriados, decretando o "mega feriadão". Na época muitas cidades acompanharam a decisão dele.
Bragança
Até às 10h desta quinta-feira (2), a Prefeitura não havia se manifestado sobre seguir ou não a decisão do prefeito de São Paulo, como fez no "mega feriadão".