Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
18/11/2021 às 16h09min - Atualizada em 18/11/2021 às 16h09min

Vigilância Sanitária interdita Distribuidora de Alimentos na Vila Municipal

Alimentos foram triturados e descartados no Aterro Sanitário

Foto: SECOM


A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária (VISA), interditou uma Distribuidora de Alimentos, na Vila Municipal, na última terça-feira (16). A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e da Empresa Carreteiro.
 

A Distribuidora de Alimentos, carnes e bebidas, funcionava sem a Licença Sanitária. O estabelecimento acondicionava os produtos (carnes suínas, bovinos e frangos) de forma irregular, sem controle de temperatura, data de manipulação, sem identificação, sem validade e alguns produtos sem procedência.
 

Dessa forma, houve a interdição do estabelecimento e inutilização dos produtos de forma sumária, como exige a legislação, inutilização com água sanitária e envio ao aterro municipal, para trituração por máquina de terraplanagem, para não haver risco de consumo. Ao todo, foram descartadas 523 kg de produtos irregulares.
 

A comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra à saúde pública conforme Lei Federal. Para denúncias, a Vigilância Sanitária atende pelos números (11) 4035 1595 ou (11) 4035 4191.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90