Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/10/2021 às 16h11min - Atualizada em 21/10/2021 às 16h11min

Prefeitura pretende implantar estande de tiro no município

Arquivo Secom



A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, abriu Chamamento Público para buscar junto à iniciativa privada projetos para a implantação de um Estande de Tiro no município. Segundo a Prefeitura o motivo é o constante treinamento oferecido aos Guardas Civis Municipais, o que reflete também em melhor e mais capacitada prestação de serviço à população.
 
O edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) prevê o desenvolvimento de estudos de estruturação de projeto para construção, operação, manutenção, gestão e exploração desse “Clube de Tiro”.
 
A proposta inicial é de implantação em uma área de propriedade do Município localizada na Estrada Municipal João Bueno de Oliveira, no Guaripocaba. A área conta com aproximadamente 3.220 m² no total, podendo ser utilizada total ou parcialmente.
 
A Prefeitura pretende que esse equipamento seja implantado e gerido através de um ente privado, de forma eficiente e profissional, na captação de visitantes e turistas, na promoção de competições e eventos relacionados, com todas as licenças e serviços disponíveis para essa atividade, de maneira a incentivar a prática esportiva e por consequência o próprio turismo na cidade. Em contrapartida, o Poder Público teria o local disponível para realizar os treinamentos necessários para a qualificação dos servidores da Guarda Civil Municipal.
 
"A construção de um estande de tiro proporcionará mais autonomia para a corporação, que passará a realizar treinamentos direcionados na área de segurança e tiro na própria cidade. Atualmente, a Prefeitura paga pelos cursos e arca com os custos de deslocamento para outros municípios", disse a assessoria.
 
O requerimento dos interessados na elaboração de projetos de construção, operação, manutenção, gestão e exploração de um Estande de Tiro - “Clube de Tiro”, deverá ser entregue até às 16h do dia 12 de novembro, no Protocolo da Prefeitura de Bragança Paulista. O edital completo poderá ser retirado no balcão do setor de licitações da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, na Avenida Antônio Pires Pimentel, nº 2015, Centro, em dias úteis das 9h às 16h, devendo o interessado levar sua mídia específica para cópia (cd/dvd, pendrive, etc.) ou ainda no site: (www.braganca.sp.gov.br) (Portal do Cidadão).
 
Outras informações, junto a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, por meio do telefone (11) 4035 7474 ou pelo e-mail: seguranca@braganca.sp.gov.br, e Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado, no telefone (11) 4034 7115 ou pelo e-mail: (divisaolicita@gmail.com).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90