Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
20/10/2021 às 16h48min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h48min

Câmara vota na segunda-feira (25) cassação de mandato de vereador

Eduardo Simões (Patriota) é acusado de assédio sexual. Ele nega




Na tarde desta quarta-feira (20), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista se reuniu para a leitura do relatório final das investigações sobre a acusação de assésio sexual, supostamente praticada pelo vereador Eduardo Simões (Patriota), a duas servidoras municipais em cargo comissionado. 

O relator, vereador Tião do Forum pediu no documento a cassação do mandato do vereador. Acompanharam o relator, as vereadoras Fabiana Alessandri e Rita Leme. Votaram contra, os vereadores Miguel Lopes e Ismael Brasilino. Votação final 3 a 2, contanto o voto do próprio relator.

Agora, o relatório segue para votação dos vereadores em plenário, em sessão extraordinária marcada para segunda-feira , 25, às 13h. No caso de o vereador ter o mandato cassado, assume sua cadeira, o vereador suplente, Sidiney Guedes. 

O Caso

O vereador Eduardo Simões (Patriota), que cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Bragança, é acusado por duas funcionárias públicas, em cargo de confiança, de importunação sexual.

De acordo com as informações prestadas na realização do Boletim de Ocorrência, uma delas, de 31 anos, teria ido à Câmara, antes da sessão do dia 27 de junho, e encontrado com o vereador nos corredores, quando ele teria dado um tapa em suas nádegas, dizendo “vagabunda, delícia”.

A funcionária pública, que é lotada na Prefeitura, procurou a Delegacia de Polícia no dia seguinte, onde relatou os fatos, inclusive, dizendo que não teria sido a primeira vez que ele a importunava.

Na época, o Jornal de Bragança e Região tentou várias vezes ouvir o vereador, que não se manifestou. O espaço segue aberto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90