06/10/2021 às 17h08min - Atualizada em 06/10/2021 às 17h08min

Estado divulga calendário da fase 2 da dose adicional

A partir de 11 de outubro será iniciada a vacinação dos idosos e profissionais da saúde que receberam a 2ª dose da vacina até o mês de abril, o que equivale ao período mínimo de seis meses da conclusão do esquema vacinal (1ª e 2ª dose).
Vamos entender melhor?

Uma pessoa idosa que recebeu a 2ª dose da vacina até 10 de abril, já terá feito seis meses da aplicação em 10 de outubro, sendo assim ela já estará liberada para receber a dose adicional da vacina. "A regra serve para todos os idosos maiores de 60 anos e profissionais da saúde, de acordo com as datas do calendário citadas no quadro", disse o Governo do Estato.
Até agora 799,2 mil pessoas receberam a dose de reforço na primeira fase, que correspondem aos idosos +60 anos e profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal entre fevereiro e março, além de adultos imunossupridos que receberam a segunda dose pelo menos há 28 dias.
 
Atenção
Os municípios têm autonomia para organizar seu calendário e realizar as estratégias de vacinação, considerando a demanda e a rede local. Até às 17h desta quarta-feira, as cidades da região não havia divulgado seus calendários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »