Domingo, dia 31, aconteceu a abertura do Carnaval de rua de Bragança, que teve um público estimado pela Guarda Civil Municipal, em torno de 2.500 a 3 mil pessoas.
Desde que o evento deixou de ser coordenado pelo Bloco do Guaraná, isso há dez anos, não tem nenhuma pessoa que responda oficialmente pelo desfile.
O que se viu neste ano foi o retorno de um grande público e a presença, inclusive, de um potente trio elétrico, o Katrina, de Campinas, contratado por um empresário de eventos de Bragança.
Outros carros de som participaram e, além de música e bebida, muitos menores de 18 anos estavam visivelmente alterados pelo álcool. Uma garota de 17 anos, de Campinas, contou (segurando uma lata de cerveja) que amigos fizeram “vaquinha”, compraram muita bebida e levaram em cooler, transportado por um carro deles. “Todo mundo bebe, não tem idade!”, disse ela.
Na chegada dos blocos, em frente ao Clube de Campo, também dava para sentir o cheiro de entorpecente no ar.
A equipe do Jornal de Bragança e Região viu muita gente dançando, feliz, se divertindo. Mas viu muita gente saindo amparado por colegas, devido ao estado de embriaguês, inclusive menores de idade.