Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/09/2021 às 17h09min - Atualizada em 29/09/2021 às 17h09min

Governo do Estado anuncia o "Dia V " para vacinação da segunda dose



O Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá realizar no próximo sábado (2) o DIA V de mobilização para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Serão mais de 5 mil pontos de vacinação em todo território paulista, abertos das 7h às 19h para esta função.

Segundo o Governo, as cidades também poderão utilizar a data para atualizar o sistema VaciVida, inserindo pessoas imunizadas que ainda não haviam sido registradas. Além disso, as Prefeituras também poderão aplicar a dose adicional nos idosos 70+, de acordo com o calendário vigente, que receberam a 2ª dose há mais de seis meses.

"A iniciativa é mais uma oportunidade para quem está com a 2ª dose atrasada concluir a imunização, intensificando a cobertura vacinal de todo o estado", disse o Governo ao comletar. "O avanço da vacinação e conclusão dos esquemas vacinais reflete diretamente na diminuição de novas infecções pelo coronavírus e nas constantes quedas de internações e óbitos em São Paulo. O DIA V é sinônimo de Vacinação, Vitória e retomada da Vida"

No entanto,  é necessário consultar a programação e horários de funcionamento dos postos de seu município e garanta a sua imunização.


Atibaia
Em Atibaia, segundo a assessoria de imprensa, o município está sempre fazendo campanhas aos finais de semana. No dia 2, nãos será diferente, haverá vaciana contra a Covid-19, e no dia 16, ocorre a multivacinação.


Bragança
De acordo com a secretária de Saúde Marina Oliveira, no dia 2, a meta é vacinar 7 mil pessoas. Mas só irão receber as doses, os que estiverem agendando. Para isso, foi aberto novo agendamento ao meio-dia desta quarta-feira (29). 
O agendamento deve ser feito através do link: https://cutt.ly/UlzNbF1



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90