13/01/2016 às 01h26min - Atualizada em 13/01/2016 às 01h26min

Verão, praia, piscina...sunga Branca. Quem pode usar?

Foto: Google


Há quem diga que usar sunga branca é uma tendência entre os homosexuais. Surge então uma dúvida: Meu namorado usa sunga branca...hummmm, será que ele quer chamar a atenção de outro homem? Ou será que não tem nada a ver?

Para acabar com qualquer tipo de mi-mi-mi, o Jornal de Bragança e Região foi consultar a presidente da Parada Gay de Bragança, Julio Cesar, a Juma. “A sexualidade do homem não está na cor da sunga que ele usa. São mitos e rótulos criados por determinadas situações, como filmes e novelas, que acabam taxando”. O que Juma concorda é que a sunga branca, assim como um biquíni ou uma calça branca, acaba chamando mais atenção. “O branco atrai mais olhares, tanto dos homens quanto das mulheres, justamente porque tem essa coisa da transparência, do clean, da leveza. A sunga branca mostra  aquilo que você é, a verdade nua e crua. Pra você usar uma sunga ou um biquíni branco você tem de estar podendo”, frisa.

Juma explica que um pouco desse mito de que a sunga branca é tendência dos homosexuais, tem a ver com  Miami Beach, point declaradamente gay, onde foi gravado a segunda versão do filme A Gaiola das Loucas. “Há quinze anos surgiu uma tendência em Miami Beach onde alguns gays começaram a  aparecer  com frequência usando sunga branca. Isso veio para o Brasil há cinco anos, no Rio de Janeiro, que também é um point gay. Especificamente no posto 9 de Ipanema,você vê muito gay de sunga branca. Mas ela não é uma peça exclusiva do vestuário gay”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »