Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/09/2021 às 16h17min - Atualizada em 02/09/2021 às 16h17min

No mês de setembro o Castramóvel atenderá os bairros do Campo Novo e Boa Vista dos Silva



 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará durante o mês de setembro mais duas campanhas de esterilização animal através do Castramóvel. Nos dias 03/09, 04/09 e 05/09, o Castramóvel estará no bairro do Campo Novo, na Praça Esportiva Manoel Ramos de Lima E.C. Já nos dias 24/09, 25/09 e 26/09, a unidade estará na Capela Santa Luzia, no bairro Boa Vista dos Silva.

 

Para quem não conhece, o Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico e que realiza procedimentos de esterilização animal, de forma itinerante e gratuitamente no município. A iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos, evitando que esses animais se reproduzam de forma descontrolada e fiquem em situação de abandono pelas ruas da cidade.

 

As campanhas estão sendo feitas a cada 15 dias e nas que ocorrerão no decorrer deste mês, a esterilização e a microchipagem serão realizadas em cães e gatos dos respectivos locais e de bairros adjacentes, cujos responsáveis já tenham feito o agendamento prévio anteriormente.

 

No cronograma de 2021 ainda estão previstas campanhas do Castramóvel para os bairros como Jardim São Miguel, Lago do Taboão, Jardim da Fraternidade, Parque dos Estados, Mãe dos Homens, Centro, Jardim São Lourenço e Jardim Iguatemi, atendendo a outras localidades próximas.

 

Para mais informações ou em caso de dúvidas, o munícipe poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (11) 4033 1870 ou no e-mail (dibem@braganca.sp.gov.br). A Secretaria de Meio Ambiente do município entrará em contato com os tutores de pets que já se inscreveram, para agendamento e orientações necessárias para as próximas campanhas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90