Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
31/08/2021 às 16h43min - Atualizada em 31/08/2021 às 16h43min

Administração se reúne com veículos de imprensa no Lago do Orfeu e esclarece dúvidas sobre obra



Na manhã desta terça-feira (31/08), a Administração Municipal representada pelos Secretários Municipais André Monteiro (Obras), Nádia Zacharczuk (Meio Ambiente), Tiago Lopes (Assuntos Jurídicos) e Thiago Morais (Comunicação Social), realizou uma coletiva de imprensa com integrantes dos principais veículos de comunicação do município, no Lago do Orfeu.

 

Objetivando realizar todos os trabalhos com excelência e toda transparência necessária para população, os Secretários Municipais explanaram detalhes sobre as intervenções que vêm sendo realizadas no local, bem como o que ainda será feito, sobretudo com as devidas autorizações legais para execução de tal obra.

 

Desde 2019, a Administração Municipal vem desenvolvendo levantamentos e pesquisas, bem como promovendo ações voltadas à prevenção e combate às enchentes no município. Após os estudos, no Lago do Orfeu foram identificados problemas estruturais, que poderiam acarretar em transtornos futuros como o estouro da barragem do lago, o qual consequentemente causaria a queda de árvores e enchentes em residências nas proximidades. Diante da situação, foram elaborados projetos e a Prefeitura de Bragança Paulista realizou todas as medidas para iniciar os serviços no local.

 

Com caráter emergencial, a obra tem como objetivo a recomposição da barragem do Lago do Orfeu. Para execução dos trabalhos, algumas intervenções se fazem necessárias, como a remoção de algumas espécies arbóreas existentes no local, que por sua vez serão recompensadas com o plantio de 1.868 árvores.

 

O nosso principal objetivo é fazer a obra causando o mínimo impacto possível. Há fatores de risco que temos que levar em consideração, portanto, também estamos visando a segurança e a integridade da comunidade local”, explicou o secretário municipal de Obras, André Monteiro.

 

De acordo com a Prefeitura, o trabalhando cestá sendo realizado com as devidas autorizações legais para as atividades no local. Mesmo em ritmo mais reduzido, os trabalhos não foram paralisados, como salienta o secretário de Assuntos Jurídicos, Tiago Lopes. “A Administração tem buscado cumprir todas as determinações judiciais ou qualquer outra medida implementada. O município sempre que necessário apresentará seus esclarecimentos e justificativas. Por ser uma obra de caráter emergencial, os trabalhos seguem sendo realizados dentro das necessidades”, disse.

 

Durante a coletiva, os Secretários conduziram os profissionais de imprensa pela obra, apresentando todos os procedimentos que já foram realizados e os trabalhos que ainda serão feitos. Ao final da explanação, os comunicólogos tiveram a oportunidade de esclarecer suas principais dúvidas através de perguntas objetivas.

 

Através de ações deste cunho, a Administração Municipal tem buscado manter a  população bem informada, recebendo as informações de forma objetiva e clara sobre iniciativas e trabalhos realizados pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Comunicação Social se mantém à disposição dos veículos de imprensa para quaisquer dúvidas e esclarecimentos, com o intuito de que a informação correta chegue aos nossos cidadãos.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90