Faleceu nesta terça-feira (17), em Bragança Paulista, Luiz Caetano de Moura, aos 99 anos, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou na Segunda Guerra Mundial. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia. O corpo dele foi sepultado nesta terça-feira, às 16h30, no Cemitério da Saudade.
Na página da Força Expedicionária Brasileira Bragantina, no Facebook, o ex-combatente foi homenageado. "A despedida mais triste é a partida de uma pessoa querida de nosso meio. Toda região bragantina perde hoje o seu último combatente da Segunda Guerra Mundial, Cabo Luiz Caetano de Moura. Cabo Moura descanse em paz, nós agradecemos muito por seus grandes serviços prestados", diz a postagem.
Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Bragança Paulista celebrou os 76 anos do retorno dos pracinhas bragantinos à cidade, com homenagem, que anualmente, ocorre no Monumento ao Expedicionário, localizado na Praça Princesa Isabel (Praça do Rosário). Por muitos anos, Luiz Caetano pode participar da homengem no local. Ele era o último pracinha vivo.