Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2021 às 16h14min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h14min

Último dia da Ação “Acolhendo com carinho” teve sessão de embelezamento

Promotor de Justiça e Delegado visitam local



 

Iniciada na última quarta-feira (28/07), a ação “Acolhendo com carinho” se encerrou neste domingo (01/08), atendendo a população mais vulnerável durante a frente fria que passou pela cidade nesses últimos dias. 
 

Eles recebiam jantar, café da manhã, agasalho, cobertores, banho e local para dormir, com aquecedores. Seus animais de estimação também receberam ração, roupinhas e cobertor. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET), ficou todos os dias no ginásio caso algum animal precisasse de atendimento veterinário.

 

“Eu não tenho nem palavras para descrever o tamanho que foi esta ação. Agradecer muito quem nos ajudou em todos esses dias. Agora analisaremos uma possível continuidade, visto que muitas solicitações estão sendo feitas. Em breve teremos mais novidades”, comentou a secretaria municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.

 

Embelezamento  

E, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, no domingo (01/08), último dia de ação, foram atendidas 27 pessoas, sendo que 3 pessoas foram encaminhadas ao abrigo através da Abordagem Social. Na ocasião, também foram recepcionados junto aos seus donos, 3 cachorros, que passaram a noite no local. Além disso, os acolhidos foram contemplados com corte de cabelo e barba por funcionários da Barbearia Lisboa, em parceria com o Projeto Pescadores de Cristo. As mulheres também foram beneficiadas com manicure, pedicure e designer de sobrancelhas do salão Maria Gabriela Beauty Center.


Promotor e Delegado visitam local
Ainda na noite de domingo, o Delegado de Polícia Dr. Sandro Montanari, acompanhado do vice-prefeito Amauri Sodré e demais secretários municipais, esteve no local e falou da importância da ação. “Foi uma ótima iniciativa, com grande infraestrutura oferecida para essas pessoas mais vulneráveis pernoitarem durante esses dias de baixas temperaturas. O trabalho foi reconhecido por toda população. Meus parabéns a todos os envolvidos”, disse o Delegado. Além dele, outra autirudade que visitou o local, foi o Promotor de Justiça 
Rogério José Filócomo.

 
 

Albergue e Centro Pop
A assessoria destacou ainda que, mesmo com o final da ação, a Prefeitura segue ofertando os serviços do Centro Pop e do Albergue. "O Centro POP é um espaço público, que oferece atendimento psicossocial, encaminhamento a outras políticas públicas existentes no município, além de oferta de espaço para lavagem de roupas, higiene pessoal, roupas, kit de higiene e lanche. Por sua vez, no Albergue Municipal as pessoas passam por atendimento psicossocial, pernoitam, recebem alimentação adequada, banho e roupas limpas", disse.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90