Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/07/2021 às 17h19min - Atualizada em 29/07/2021 às 17h19min

Vereador é acusado de importunação sexual



O vereador Eduardo Simões (Patriota), que cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Bragança, está sendo acusado por uma funcionária pública municipal, em cargo de confiança, de importunação sexual.

De acordo com as informações prestadas na realização do Boletim de Ocorrência, a mulher de 31 anos, teria ido à Câmara, antes da sessão de terça-feira (27), e encontrado com o vereador nos corredores, quando ele teria dado um tapa em suas nádegas, dizendo “vagabunda, delícia”.

A funcionária pública, que é lotada na Prefeitura, procurou a Delegacia de Polícia no dia seguinte, na quarta-feira (28), onde relatou os fatos, inclusive, dizendo que não teria sido a primeira vez que ele a importunava.
 
Outro Lado
O Jornal de Bragança e Região tentou contato com o vereador através do WhatsApp, mas não obteve retorno. A assessoria dele também não atendeu as ligações e não respondeu as mensagens. O espaço está aberto a ele.

Câmara se manifesta
O Departamento de Comunicação Institucional da Câmara enviou uma nota á imprensa, sobre o caso. “Em relação à notícia de importunação sexual feita contra o vereador Eduardo Simões, a Câmara Municipal de Bragança Paulista informa que todas as ações previstas na Resolução 8/2010, que instituiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar, serão tomadas. A Casa Legislativa possui Comissão de Ética e Decoro Parlamentar formada pelos vereadores Fabiana Alessandri, Miguel Lopes, Missionária Pokaia, Rita Leme e Tião do Fórum.
 
A Câmara Municipal de Bragança Paulista reitera que todas as ações cabíveis serão tomadas e que o acusado terá a garantia ampla de defesa. A Casa Legislativa não compactua com nenhum comportamento ilícito de seus membros, sejam vereadores ou servidores”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90