Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/07/2021 às 16h15min - Atualizada em 29/07/2021 às 16h15min

Serra Negra acolhe pessoas em situação de rua no “Discão”

Assessoria Prefeitura


 
Com o anúncio de uma onda de frio extremo previsto para os próximos dias, a Prefeitura de Serra Negra, montou um alojamento para pessoas em situação de rua, do município. Colchões, roupas de cama, cobertores, material de higiene pessoal, roupas para uso pessoal e chuveiros, além de refeição à noite e café da manhã, foram disponibilizados no salão do Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos, o Discão, no Bairro das Palmeiras.
 
No final da tarde de terça-feira (27), com uma Van, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Danieli Pachioni, e sua equipe, percorreram vários pontos da cidade, oferecendo o abrigo para as noites de frio. “Das oito abordagens realizadas, quatro pessoas aceitaram, sendo levadas ao alojamento; três passaram a noite no local”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, ao acrescentar que também é permitido aos moradores em situação de rua, levarem seus animais ao local.

Durante as noites, os Guardas Civis Municipais que estiverem de serviço, poderão oferecer o local aos que forem encontrados pelas ruas e praças. “Já aos finais de tarde, as abordagens são realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que tem psicólogas e assistentes sociais preparadas para fazer esse tipo de aproximação”, disse a assessoria.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90