Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
26/07/2021 às 17h19min - Atualizada em 26/07/2021 às 17h19min

Brasil terá quedas bruscas de temperatura a partir de quarta

agenciabrasil


Uma nova e forte massa de ar polar causará queda na temperatura a partir desta quarta-feira (28) em boa parte do país. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), na capital paulista e em todo o estado, após dias ensolarados e secos, proporcionando até mesmo sensação de calor na cidade, o tempo deve mudar, inclusive com possibilidade de chuva, já na quarta, quando a mínima prevista é de 8°C e a máxima de 16°C. 

Já na quinta-feira (29), de acordo com o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, o sistema frontal se afasta, permitindo a entrada da terceira e mais forte massa de ar polar deste inverno, o que vai proporcionar intensa sensação de frio. Na cidade de São Paulo há potencial para novos recordes de frio, inclusive com chance de temperatura negativa nos bairros mais afastados do centro expandido. A mínima prevista é de 5°C e a máxima de apenas 14°C no início da tarde.

De acordo com as simulações, a menor média da temperatura mínima na cidade deve chegar a 3°C, na madrugada da sexta-feira (30), enquanto a máxima neste dia será de apenas 13°C.

"A tendência é de uma sequência mais prolongada de dias de frio, que deve durar até o fim da primeira semana de agosto. Neste período, teremos as mínimas e as máximas mais baixas do ano, além de uma sensação de frio mais intensa provocada pela ação dos ventos”, afirmou o meteorologista.


Sul de Minas 
As temperaturas terão uma pequena elevação a partir desta segunda-feira (26/7) em Minas Gerais, mas o frio volta com tudo no meio da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria que chega no Brasil promete derrubar os termômetros, causando temperaturas negativas e geadas no Sul do estado
A partir de quinta-feira (29/7), a previsão é de temperaturas negativas, com -2°C na Região Sul de Minas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90