Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
18/11/2015 às 00h22min - Atualizada em 18/11/2015 às 00h22min

Pinhalzinhenses conectados de graça

Foto: JBR


Apesar de não ser o local mais movimentado de Pinhalzinho, a praça da Igreja Matriz, é onde está instalado o equipamento wi-fi. A internet de graça tem atraído adolescentes que não costumavam frequentar a praça. A maioria usa o wi-fi gratuito para acessar o Facebook e WhatsApp. É o caso de Guilherme Henrique e Mateus Oliveira, ambos de 14 anos. Eles disseram que o wifi está sempre funcionando. “Nota oito e nove para o wifi”, avaliaram. Outro jovem, Pedro Henrique, de 15 anos, contou que a instalação do wi-fi não foi muito divulgada na cidade e que ele ficou sabendo através de um amigo, desde então passou a usar, principalmente depois que a grana ficou curta. “Uso bastante agora porque meu pai cortou minha mesada. Venho sempre depois da escola”, contou.

Na avaliação de Guilherme, às vezes o sinal fica ruim “O sinal não é bom porque cai muito, é fraco, é difícil de conectar”, disse.

De acordo com os jovens, a internet de graça fez dobrar o número de pessoas na praça. “Não entendo porque foi instalado aqui, porque a praça mais movimentada fica na entrada da cidade. Antes do wi-fi, aqui tinham, tipo, 10 pessoas. Hoje chega a ter 30”, disse Guilherme.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90