Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
20/07/2021 às 16h12min - Atualizada em 20/07/2021 às 16h12min

Atleta de Bragança conquista o título de campeão brasileiro de Jiu Jitsu

Fábio Augusto dedicou o título ao Abrigo Lar da Benção




O bragantino Fábio Augusto, de 38 anos, sagrou-se campeão brasileiro de Jiu Jitsu no domingo (18), na categoria peso pesado (até 100,5Kg). A competição nacional foi na cidade de Embú das Artes, (SP), onde Fábio, que é faixa branca - 3º grau, conquistou a medalha de ouro e, assim subiu ao pódio, tornando se o melhor do Brasil, em sua categoria.

Fábio contou ao Jornal de Bragança e Região que treina todos os dias, de segunda a segunda, no Centro de Treinamento Águia, em Bragança. “Essa vitória, é fruto de um trabalho duro e bem feito. Na vida temos Jesus Cristo, que é o nosso caminho, então temos que ser cópias dele, respeitar, ajudar e se doar mais, ao próximo”.

Título ao Lar da Benção
E Fábio se doa, tanto que estampou no seu kimono o nome do Abrigo Lar da Benção, entidade de Bragança, que abriga crianças de zero a dez anos de idade, e onde ele é voluntário há muitos anos. “Levei o nome do Abrigo Lar da Benção, como forma de expressar a minha gratidão e o carinho que tenho por todos os voluntários, funcionários e, claro, pelas nossas crianças. Dedico a vitórias a elas”.

Na segunda-feira (19), um dia após conquistar o título brasileiro, o primeiro compromisso de Fábio Augusto, foi ir ao Abrigo Lar da Benção, e levar a medalha de ouro para as crianças verem e, assim, incentivá-las a participarem das aulas que, ele mesmo, dará aos pequenos, assim que a pandemia acabar.

Flávia Bueno, gestora do Abrigo, conta que Fábio é um voluntário muito presente na vida das crianças e muito atuante entre elas e, torna-se um exemplo importante. “O esporte ensina o respeito ao próximo, desenvolve o senso de coletividade e, principalmente o senso de disciplina e superação. O esporte vai ensinar nossas crianças a entender que as coisas não acontecem de imediato e, que é preciso ter disciplina para atingir metas, a médio e longo prazo. O Fábio traz tudo isso, quando ele vem ao Abrigo, tanto como voluntário, quanto como professor de Jui Jitsu e, agora campeão brasileiro”, disse Flávia.

E a meta do campeão brasileiro, agora, é conquistar o mundial. "Novamente irei levar o nome do Lar da Benção no kimono, e o título será, mais uma vez, dedicado às nossas crianças", finalizou.

Outros atletas
Além de Fábio, outros atletas da equipe Águia, de Bragança, participaram da disputa e, dentro de suas categorias, tiveram boas colocações. São eles:

Pierry Ideki (campeão)
Iago Barros Flash (vice)
Jefferson Silva (vice)
Augusto Neto (vice)
Padrinho Almeida (vice)
Marcos Baianinho (vice)
Thiago Rodrigues (terceiro)
Peietro Chupetinha (terceiro)
Nick Champ (terceiro)
Gabriel dos Santos (terceiro)
Pernambuco (terceiro)

Apoio

Fábio Augusto, bem como os demais atletas da equipe Águia, patrocinam as próprias competições, custeando inscrições e transporte, mas estão abertos a propostas. O contato é: (11) 9 9744 4736.
E quem quiser saber mais sobre o Abrigo Lar da Benção, pode visitar o site: portalcasadabencao.com.br ou a página no facebook.com/abrigolardabencao.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90