Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/07/2021 às 12h22min - Atualizada em 07/07/2021 às 12h22min

Bragança começará a vacinar pessoas a partir de 6 meses de idade, contra a Gripe

Inicio será na segunda-feira, dia 12



Conforme divulgado já na segunda-feira (5), pelo Jornal de Bragança e Região, o Ministério da Saúde estendeu a vacinação contra a Gripe (influenza), para todas as pessoas com idade acima de 6 meses. Isso, porque a meta, que era 90%, não foi atingida. Apenas 41,4%  dos grupos preconizados foram imunizados, com 34.578.318 doses aplicadas.

No entanto, na segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança ainda não havia definido a logistica em Bragança e aguardava definição do Estado. 

E, nesta quarta-feira (7) a assessoria de imprensa da Prefeitura, informou que a partir da próxima segunda-feira (12/07), as pessoas de Bragança poderão ser vacinadas.


A vacinação ocorrerá nas 29 unidades de saúde, porém, nas Unidades: Centro de Saúde, Henedina Cortez e Santa Luzia, que estão realizando a vacinação de COVID,  somente poderão ser imunizadas, contra a Gripe, pessoas que estão passando por consulta. As demais devem procurar qualquer outra unidade de saúde.
Essa vacina não precisa ser agendada.

Orientação  


O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19, tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Segundo as orientações sanitárias oficiais, para receber a vacina basta comparecer a um posto de saúde portando caderneta de vacinação e documento com foto. Não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde, mas é necessário ter o cadastro no SUS, que também pode ser feito durante o atendimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90