Devido a baixa procura pela vacina contra a Influenza, o Ministério da Saúde ampliou a campanha e estendeu para todos os brasileiros com idade a partir de 6 meses.
A informação é do Ministério da Saúde, que informou que a meta era vacinar 90% do público preconizado, mas que apenas 41,4% foram imunizados, com 34.578.318 doses aplicadas.
"O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na nota que comunica a ampliação da campanha.
Em Bragança
De acordo com a secretária de Saúde, Marina Oliveria, a Secretaria de Estado de Saúde deverá fazer nota oficial sobre como será a vacinação. "Assim que isso ocorrer, daremos notícias sobre a logística de Bragança", disse.
O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.
Segundo as orientações sanitárias oficiais, para receber a vacina basta comparecer a um posto de saúde portando caderneta de vacinação e documento com foto. Não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde, mas é necessário ter o cadastro no SUS, que também pode ser feito durante o atendimento.