Apesar do momento delicado que Bragança Paulista passa, devido à pandemia da Covid-19, com UTIs e enfermarais lotadas, a 20ª edição do Festival de Inverno, será no formato hibrido, ou seja, online, mas também com a presença de público e, para isso, haverá regras, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo.
O Festival, chamado de "evento teste", acontece de 03 a 31 de julho, e ocorrerá no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, de modo híbrido, ou seja, on-line e presencial, e será transmitido através das redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo.
"A programação artística do festival conta com atrações especiais que irão agitar e aquecer o mês de julho. Haverá oficinas gastronômicas, teatros, intervenções artísticas, concertos, shows musicais, recital de piano, workshop de literatura e muito mais", disse a assessoria de imprensa.
Evento Na Pandemia
Segundo a Prefeitura, um dos diferenciais desta edição, em razão da pandemia da COVID-19, é a abertura ao público, mas com restrição no número de pessoas. De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, a primeira semana será um termômetro para os próximos dias. “Iremos liberar 40% da ocupação do teatro e os interessados em participar presencialmente deverão preencher um cadastro online, que será divulgado na segunda-feira (28) nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Turismo. O formulário de inscrição ficará disponível até quarta-feira (30), às 18h, e será limitado um ingresso por CPF. A troca dos bilhetes acontecerá na quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo”, afirmou Vanessa Nogueira.
A entrada é gratuita e os visitantes serão convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, que consiste na doação de um 1kg de ração, agasalho ou alimento não-perecível.
Ainda segundo a Prefeitura, além dessa novidade, todo valor arrecadado com a venda das canjas no clássico “Canja com Canja”, um dos principais atrativos do evento, será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. "A atividade ocorrerá às quintas-feiras com shows musicais e com a venda do tradicional alimento. A permanência, bem como o consumo dos produtos, ocorrerá de acordo com as medidas impostas pelo Plano São Paulo".