Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/06/2021 às 17h19min - Atualizada em 16/06/2021 às 17h19min

Empresária "convoca" população a tomar vacina sem agendamento

Prefeitura de Bragança Paulista


O Jornal de Bragança e Região recebeu na manhã desta quarta-feira (16), um banner com logo da Prefeitura, informando sobre um Fake News (notícia falsa). Em seguida, um vídeo enviado, mostrava uma mulher, muito bem arrumada, convocando as pessoas para se dirigirem à parte de trás da Câmara Municipal, onde receberiam vacinas.

A mulher diz “Tô passando aqui para deixar uma notícia muito bacana pra vocês e pros familiares de vocês. O pessoal da Câmara avisou, aqui a gente, que amanhã, hoje já teve, e que atrás da Câmera Municipal, ali perto da Biblioteca, amanhã vai tá vacinando todo mundo que chegar lá, independente da idade, independente de tudo. Tem de levar um comprovante de endereço, que mora aqui em Bragança, e os documentos. Está acabando muito rápido a vacina, então o quanto antes vocês chegaram, a família de vocês chegar, é melhor. Vamos pra cima, tá bom?”

De acordo com a secretária de Saúde, Marina Oliveira, trata-se de Fake News, noticia falsa. Ainda segundo Marina “a vacina contra a Covid-19, é sempre com agendamento no site da Prefeitura”.
Sobre pessoas estarem tomando vacina sem agendamento, a secretária disse que “uma, ou outra pessoa que esteja com dificuldade, a gente liga para ir. Mas não por demanda espontânea”.

Mais tarde, o Jornal de Bragança e Região questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre uma possível nota esclarecendo os fatos, ao que foi informado que a Prefeitura entrou em contato com mulher, que teria se retratado.
O Jornal de Bragança apurou que a autora do vídeo é uma empresária do ramo de farmácias, de nome Rita, mas não conseguiu contato com ela.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90