Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/05/2021 às 15h19min - Atualizada em 21/05/2021 às 15h19min

Carro equipado com câmeras percorrerá ruas para fiscalizar uso de Zona Zzul



A Serttel, empresa que opera a Zona Azul Digital no município, inicia na próxima segunda-feira (24), a fiscalização por videomonitoramento e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o trabalho será realizado por um veículo equipado com quatro câmeras que fazem o reconhecimento dos caracteres das placas dos veículos, e outras duas que registram o local de estacionamento.

O veículo circulará pelas vias regulamentadas com a Zona Azul Digital. “O objetivo é democratizar o uso dos espaços, permitindo que um maior número de motoristas use uma mesma vaga durante o dia”, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Os dados coletados pelo videomonitoramento serão transmitidos à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que fará a conferência das imagens e o local de estacionamento, lavrando os respectivos autos de infração dos veículos que não estiverem habilitados com a Zona Azul Digital.

 O veículo de videomonitoramento fiscaliza unicamente infrações de estacionamento, não autuando outros tipos de infrações de trânsito. "Há uma tolerância de 10 minutos a partir do estacionamento do veículo, justamente para que o motorista possa adquirir o crédito de estacionamento no ponto de venda mais próximo, caso não tenha o aplicativo da Zona Azul Digital", explicou a assessoria.

 Para os comércios interessados em se cadastrar para venda dos créditos, o contato é o (11) 4673 4320. Um funcionário da Serttel também faz visitas aos estabelecimentos comerciais para a oferta do credenciamento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90