Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
12/05/2021 às 16h33min - Atualizada em 12/05/2021 às 16h33min

Grávidas com comorbidades serão vacinadas a partir de segunda-feira

Vacinas serão do Butantan e Pfizer, segundo o Governo de SP

Governo de São Paulo


A vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades será retomada em todo o Estado de SP a partir da próxima segunda-feira (17). A estimativa é que 100 mil mulheres nestas condições recebam dose da vacina do Butantan ou da Pfizer.

A recolocação do grupo foi possível após o Governo de SP remanejar a vacinação e entregar mais unidades da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde, na manhã desta quarta-feira (12), além da chegada de imunizantes da Pfizer em São Paulo.

Para receber a imunização as gestantes precisam apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as mulheres que tiveram parto recente, basta utilizar a declaração de nascimento da criança. Além disso, nas duas condições, é necessário comprovar a comorbidade.

A vacinação do grupo havia sido suspensa pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), nesta terça-feira (11), seguindo a recomendação da Anvisa para interromper a aplicação de vacina da Fiocruz/Astrazeneca em grávidas e puérperas.
 

Bragança Paulista

Em Bragança, a Secretaria de Saúde só irá definir a data para vacinar esse público, após receber as doses dos imunizantes, o que será divulgado com antecedência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90