Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/05/2021 às 16h22min - Atualizada em 11/05/2021 às 16h22min

Governo de Minas se pronuncia sobre diferença no número de óbitos em Extrema

Imagem: Getty Images


De acordo com dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, da manhã de quinta-feira(06), Extrema registrava 100 óbitos por Covid-19. Já o boletim da Prefeitura de Extrema, das 18h, de quarta-feira(05), registrava 92 óbitos confirmados. Entramos em contato com o Governo de Minas e a Prefeitura de Extrema, para se manifestarem sobre a diferença no número de óbitos dos boletins, mas não se pronunciaram até a data da publicação da reportagem, 06 de maio.

Após a publicação da reportagem, o Governo de Minas disse que "
são publicados os óbitos registrados e encerrados de acordo com critérios estabelecidos previamente no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe). A divergência apresentada pode ser decorrente de uma publicação da informação no boletim municipal anterior ao registro ou encerramento no SIVEP-Gripe, encerramento incorreto do óbito no sistema ou duplicidades de registro entre municípios tratadas no nível central da SES-MG".

No Boletim Epidemiológico do Governo de Minas, da tarde desta terça-feira(11), Extrema tem 104 óbitos por Covid-19. O boletim da Prefeitura de Extrema, de segunda-feira (10), registra 95 óbitos confirmados. A diferença no número de óbitos, que era de 8, aumentou para 9.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90