16/09/2015 às 22h05min - Atualizada em 16/09/2015 às 22h05min

Vereadores de Pedra Bela “derrubam” lei que autorizava aumento de seus salários

Foto: Reprodução site Câmara de Pedra Bela


Por unanimidade, os vereadores de Pedra Bela acataram o veto da prefeita Roseli Amaral (DEM), ao projeto de lei que previa a recomposição salarial dos vereadores do vice-prefeito e da prefeita, em 7%.

O projeto de readequação dos salários, conforme explicou o presidente da Câmara, Hugo Leme, era baseado na lei municipal nº 25/2012 que previa a readequação na mesma data e com os mesmos índices concedidos aos servidores públicos municipais, ou seja, uma vez por ano. “Como existia a lei prevendo a readequação, nós fomos orientados a votar o projeto, para evitar que no futuro algum vereador pudesse questionar o não cumprimento da lei e exigir na justiça a readequação salarial retroativa”, explicou ao informar que além de derrubar o veto, os nove vereadores derrubaram também a lei que previa o reajuste anual. “Vamos agora fazer um projeto de reajuste, mas para valer somente a partir da próxima legislatura. Nessa não haverá aumento, nem readequação”, afirmou.

A votação que acatou o veto ao projeto e derrubou a lei, foi na sessão do dia 08 de setembro. Com isso cada vereador receberá até o final do mandato o mesmo salário,  R$ 2 mil (vereadores) e  R$ 2.500 (presidente).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »