Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/04/2021 às 16h39min - Atualizada em 29/04/2021 às 16h39min

Programa Auxilio-Desemprego será lançado nesta sexta-feira, com abertura de inscrições

No mesmo dia, Prefeitura reinaugura o PAT reformado



Nesta sexta-feira (30), às 11h, a Prefeitura fará a reinauguração Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Bragança Paulista, que fica no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, o Mercadão. O local passou por várias melhorias.

No mesmo dia e horário, será aberta de forma on-line, a inscrição para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, medida de iniciativa do Poder Executivo, aprovado pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jesus Chedid (DEM). Os pré-requisitos para os interessados poderem se inscrever será divulgado também nesta sexta-feira, durante o lançamento. 
 
 
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
A obra de reforma contemplou serviços como revisão das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de novas divisórias em drywall e forro, troca e manutenção de portas e esquadrias, restauração pisos e revestimentos, pintura em geral, bem como toda acessibilidade, incluindo a instalação de louças para pessoas com mobilidade reduzida, placas de sinalização, guarda-corpo, corrimãos, pintura, dentre outras intervenções. Empresa responsável: Tera Incorporadora e Construtora Ltda.


Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional
A meta do programa é criar até 1.500 bolsas-auxílio para qualificação profissional, com o pagamento mensal de R$ 1.000,00 por 8 horas diárias de qualificação através de cursos e prática através de prestação de serviço para comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização.
 
Ao bolsista será fornecido também cesta básica, condicionada à assiduidade do programa, seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. O período do Programa é de 12 meses, prorrogável por até 12 meses. Importante ressaltar que esse programa não gera vínculo empregatício com a Prefeitura, tendo em vista seu caráter assistencial e de formação profissional.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90