Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/03/2021 às 16h47min - Atualizada em 23/03/2021 às 16h47min

Novas medidas fecham supermercados no final de semana

Apenas sistema de entrega está liberado



Na segunda-feira (22), o prefeito Jesus Chedid (DEM), assinou novo Decreto que estendeu as medidas excepcionais restritivas no município até o dia 04 de abril, endureceu as medida e antecipou quatro feriados.
 
Com isso, até o dia 4 de abril, apenas serviços considerados essenciais poderão seguir com atendimento presencial no município, como: saúde, alimentação, abastecimento, logística, serviços gerais essenciais, segurança, comunicação social, construção civil, fábricas e indústrias, 
 
Lockdown
 Mas, nos dias 27 e 28 de março, e nos dias 03 e 04 de abril, sábado e domingo respectivamente, o Decreto fecha supermercados para atendimento presencial. Somente será permitido serviço de entrega (delivery), inclusive nos supermercados e demais serviços essenciais. Exceto nos casos de situação de urgência e emergência e hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e saúde animal.
 
No entanto, entre os dias 29 de março e 02 de abril (entre segunda e sexta-feira santa) os supermercados poderão abrir até às 22horas.

Bebida Alcoolica
A proibição de comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento segue nos dias 26, 27 e 28 de março, assim como nos dias 02, 03 e 04 de abril.
 
 Chácaras e similares
 Abertura de Marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar. Está suspensa a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive reuniões familiares.
 
Ônibus
Os usuários de ônibus com mais de 65 anos, terão suspensa a gratuidade da passagem, nos horários da 5h e 9h e entre 16h e 20. Isso, entre os dias 26 de março à 04 de abril. Já nos dias 27 e28 de março, 3 e 4 de abril, a medida vale para o dia todo, ou seja, pessoas com mais de 65 anos, irão ter de pagar a passagem de ônibus.
 
Eventos religiosos
Celebrações e cultos, missas e qualquer evento religioso, permanecem suspensas, exceto para atendimentos individuais. A medida também segue para eventos esportivos, como campeonatos e jogos de futebol.
 
 Feriados Antecipados
Ficam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março, e dia 1º de abril, os feriados municipais de Corpus Christi (03/06), Finados (02/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município (08/12). A decisão se aplica a Bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas e similares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90