Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/03/2021 às 18h08min - Atualizada em 22/03/2021 às 18h08min

Bragança participa de assembleia geral de abertura do consórcio público para aquisição de vacinas



 

 A Prefeitura de Bragança Paulista participou na tarde desta segunda-feira (22) da 1ª Assembleia Geral do consórcio público liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a COVID-19.
Bragança Paulista integra o rol de 2.602 municípios que manifestaram interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Dentro desse grupo, 1.731 enviaram projeto de Lei autorizativa, no qual Bragança Paulista sancionou em 9 de março último, após aprovação da Câmara Municipal.
 
A proposta de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos ligados à saúde está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005. "De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), em vigência desde 1973, a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do governo federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar brasileiros e brasileiras para a retomada segura das atividades e da economia, o consórcio público, amparado na segurança jurídica oferecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), torna-se uma possibilidade de acelerar esse processo", disse a Prefeitura.
 
O encontro virtual foi mediado pelo presidente da FNP, Jonas Donizete, e contou com a participação o ministro do STF Gilmar Mendes, do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Brito, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz, e de mais de dois mil prefeitos.

Coronavac 

Além de participar do consórcio, Bragança Paulista lidera outra frente em busca da vacina, pois o município é o primeiro na fila para a aquisição de vacinas do Instituto Butatan, a Coronavac. Em janeiro, a Prefeitura enviou um ofício ao Diretor-Geral do Instituto Butantan, Dr. Dimas Tadeu Covas, declarando o interesse do município em adquirir 248 mil doses do imunizante.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90