Entra em vigor nesta sexta-feira (12), o novo decreto publicado pela Prefeitura, que determina medidas restritivas no município visando derrubar os crescentes números de casos de coronavírus.
No entanto, as medidas valem apenas para o final de semana (12,13 e14), o que gerou comentário nas redes sociais. Um internauta disse. “Com esse decreto irônico, ainda vai morrer muita gente, infelizmente”.
De acordo com a Prefeitura, o decreto prevê: Toque de Recolher, com a proibição de circulação de pessoas entre 20h e 5h da manhã; Barreiras sanitárias nos acessos ao município; Encerramento de atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, às 19h30; Proíbe música ao vivo e evento em geral; Eventos e reuniões de qualquer natureza e Obriga uso de máscara e álcool em gel. Os serviços de Delivery, bem como atendimentos em farmácias e drogarias estão liberados 24 horas.
Casos de Covid-19
Extrema chegou a 60 mortes confirmadas por Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde, divulgados na quarta-feira (10). Os casos positivos somavam na data, 5.508. A taxa de ocupação no Hospital Municipal chegou a 50%, com 15 leitos ocupados, dos 30 disponíveis. Extrema, que tem 36.951 habitantes, continua sendo a terceira cidade do Sul de Minas com mais casos confirmados de Covid-19. O que chama a atenção é que ela está à frente, inclusive, de Poços de Caldas, cidade com 168.641 habitantes, ou seja, com população 5 vezes maior que Extrema. Isso mostra que o índice de contaminação é maior entre os extremenses.