Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/07/2015 às 15h27min - Atualizada em 15/07/2015 às 15h27min

Férias nas alturas atraem turistas à Pedra Bela

Foto: almadepedra.com.br


Descansar que nada. Para muita gente, férias é sinônimo de aventura e, por isso, procuram passeios cheios de adrenalina. A “Mega Tirolesa” da cidade de Pedra Bela é uma dessas opções eletrizantes. São 130 metros de altura e 1.900 metros de extensão. Não é à toa que ela está entre as mais altas do mundo e das Américas, segundo seu proprietário Alexandre Machado.

E para viver essa emoção, basta coragem para enfrentar os 107 km/h de velocidade que a tirolesa chega a atingir. Da partida até o ponto final leva-se um minuto e meio. Alexandre contou que o equipamento é seguro, tendo o cabo de aço capacidade para 12 toneladas. Além disso, a tirolesa passa por manutenção diária, antes do início das atividades e também no final delas. “Também há vistoria ampla uma vez por mês e, a cada seis meses é feita uma manutenção”, explicou.

A idade mínima para essa aventura é de três anos e a máxima não existe, mas é preciso que a pessoa esteja em boas condições de saúde. “Uma senhora de 85 anos nos procurou e desceu pela tirolesa”, contou o empresário ao informar que outro fator importante é o peso, que deve ser no mínimo de 50 kg e no máximo 150 kg. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável, mas podem fazer o percurso sozinhos.

Para embarcar nessa aventura basta ir até a cidade de Pedra Bela, parar no Portal, onde tem um quiosque da empresa. Lá os turistas recebem todas as informações, assinam o termo de reconhecimento de segurança, compram o ingresso e são levados de Van, por um monitor, até o “pé” da pedra. O próximo passo é encarar os 314 degraus que levam até o topo da pedra. Já no alto, onde fica o ponto de partida da tirolesa, o turista recebe orientações, os equipamentos são revisados e, pronto! É hora de viver uma aventura nas alturas. De volta a terra, o turista é recebido por um outro monitor da empresa.

Alexandre explica que já aconteceu de a descida ser interrompida, o que é resolvido rapidamente. “Um vento contrário pode provocar essa situação, por isso os turistas assinam o termo de reconhecimento de segurança”, explicou.

Para quem reúne coragem e gosta de uma boa aventura esta pode ser uma boa opção para as férias de julho. Neste período ela está aberta de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h. Fora do período das férias, os dias de funcionamento são, sábados, domingos e feriados, no mesmo horário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90