Luís Henrique Apocalipse Joia assumiu como delegado Seccional de Bragança Paulista, em substituição a Carlos Eduardo Silveira Martins. Um dos primeiros compromissos, após assumir o cargo, foi se reunir com o chefe do Executivo, prefeito Jesus Chedid, encontro que aconteceu na tarde de quarta-feira (10).
O novo seccional estava acompanhado do diretor do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter 2) Campinas, José Henrique Ventura, ex-delegado Seccional de Bragança Paulista.
O delegado comentou sobre os desafios à frente da Seccional de Bragança Paulista, que compreende 16 municípios. “O principal desafio será manter todo o trabalho já realizado pelo seccional que estou sucedendo e, aos outros que fizeram excelente trabalho aqui. Nosso foco será na investigação para desvendar delitos, que é um dos princípios da Polícia Civil, e esclarecer o maior número de crimes possíveis. Vamos dar continuidade ao trabalho de excelência que a Polícia Civil dos 16 municípios vem realizando. Além disso, vamos tentar melhorar o quadro de efetivos da Polícia Civil de Bragança Paulista”, afirmou ao falar da importância do trabalho integrado entre as forças de segurança do município. “Essa visita é importante para continuarmos com o apoio da Prefeitura e manter a integração com a Guarda Municipal e as demais forças de segurança. Trabalhando junto a população será sempre beneficiada”, finalizou Luís Henrique.
O prefeito Jesus Chedid deu as boas-vindas ao delegado. “A Prefeitura se coloca à disposição da Polícia Civil, principalmente nas ações em conjunto com a Guarda Civil Municipal, unindo as forças de segurança do município em benefício da população bragantina”, afirmou.
Novo Seccional O delegado Luís Henrique ingressou na Polícia Civil em 1990, sendo responsável pelo Plantão Policial nas cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba (Seccional de Mogi das Cruzes). Na sequência, ele foi transferido para a Região de Campinas, onde foi delegado titular em Santo Antônio de Posse, Itapira e Mogi Guaçu (onde passou por diversas delegacias especializadas). Em 2004 foi para a cidade de Campinas e recentemente estava à frente do 10º Distrito Policial de Campinas, comandando também a Polícia Civil de Valinhos.