02/02/2021 às 22h04min - Atualizada em 02/02/2021 às 22h04min

Ministério da Saúde disponibiliza plataforma para usuário

Divulgação


O Ministério da Saúde disponibilizou plataforma móvel e serviços digitais de comunicação entre o cidadão e o Sistema Único de Saúde, denominado Conecte SUS. O aplicativo registra a trajetória de quem busca atendimento pelo SUS.

No aplicativo e site estão disponíveis o Calendário Vacinal, Atendimentos SUS (Agendados e Fila de Espera), Medicamentos (Recebidos e Cadastrados), Locais de Serviços de Saúde (Hospitais, Unidades de Saúde, Urgência, Farmácia Popular, Maternidades, Centro de Especialidades, Centro de Atenção Psicossocial e Academias da Saúde), Históricos de exames, consultas, vacinas, entre outros serviços.

O cadastro no Conecte SUS é simples, feito em poucos minutos com o número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde – CNS. Basta entrar na loja de aplicativos do seu celular ou tablet e fazer o download de forma gratuita. O registro também pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet através do site conectesus-paciente.saude.gov.br.

“A ferramenta é mais um canal de comunicação feito principalmente para conscientizar o paciente sobre seus agendamentos de exames, consultas ou cirurgias a fim de diminuir as faltas”, disse a secretária de Saúde de Bragança, Marina de Oliveira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »