Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/06/2015 às 14h32min - Atualizada em 19/06/2015 às 14h32min

Rede Record homenageia ilustre bragantino

Foto: José Orlando Neto


A Rede Record de televisão anunciou no dia 13 de maio, o novo nome do Auditório da emissora na Barra Funda, em São Paulo, que passa a se chamar “Teatro Dermeval Gonçalves”, uma homenagem ao Diretor Superintende de Rede, que na mesma data, 13 de maio, completou 90 anos. O Teatro que ganhou o nome de  Dermeval Gonçalves é a sede da emissora na capital paulista, formado por 7 estúdios, onde são gravados todos os programas de auditório da emissora, como Hora Do Faro, Programa do Gugu, Programa da Sabrina, entre outros.

Dermeval Gonçalves é bragantino, nascido no bairro do Taboão, zona sul da cidade. Em Bragança, na área da comunicação, Dermeval é um dos instituidores da TV Altiora e presidente da Rádio O Caminho FM.  Com Sílvio Santos, Dermeval trabalhou 19 anos, deixando o SBT, em 1990, a convite de Edir Macedo, para fazer a expansão da Record.

Dermeval ainda é atuante e no dia do seu aniversário, recebeu em seu apartamento, em São Paulo, a visita de Luis Cláudio da Silva Costa, presidente da Record,  responsável por dar a Dermeval a notícia de que o teatro Record ganharia o seu nome, como forma de homenagem e gratidão.

Dermeval é administrador, advogado e economista, foi eleito duas vezes, líder empresarial no setor de comunicação e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), na década de 90.

Em 2010, recebeu o diploma de “Pioneiro da TV Brasileira”, homenagem concedida pelo Governo do Estado de São Paulo a apenas duzentos profissionais.

Em 2012 a história de sua vida foi contada através da Biografia “Dermeval Gonçalves nos Bastidores da TV Brasileira”, que traz relatos de profissionais como Sílvio Santos e Edir Macedo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90