Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/10/2020 às 21h30min - Atualizada em 21/10/2020 às 21h30min

Corpo de Padre Sebastião foi sepultado na quarta-feira

Foto: Reprodução Facebook


 Foi com profunda tristeza que os fiéis católicos de Pedra Bela se despediram de Padre Sebastião Aparício de Rezende, o pároco da Paróquia São Sebastião, a matriz da cidade.

O corpo foi velado na própria matriz , onde na quarta-feira (21), pela manhã, foi celebrada a Santa Missa Exequial, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo e concelebrada por outros padres que estavam presentes. Em seguida, o féretro seguiu para o sepultamento em Santana do Jacaré (MG), a cidade natal dele.

Padre Sebastião faleceu às 19h de terça-feira (20), no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, onde estava internado desde a última quarta-feira, dia 14. A Diocese não informou a causa da morte, mas fiéis católicos de Pedra Bela, contaram que ele lutava contra um câncer.
Em nota, a Diocese se manifestou dizendo “A Diocese de Bragança Paulista rende graças a Deus pela vida deste sacerdote, pelo seu testemunho de fé e amor à Igreja e dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Pe. Sebastião, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado”.

A  Diocese destacou a seguinte fase: E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível.
(Prefácio dos Mortos I)

Vida Sacerdotal

Pe. Sebastião nasceu em 20 de setembro de 1971 e foi ordenado presbítero em 14 de abril de 2007. Foi pároco das paróquias São Pedro Apóstolo, em Atibaia (2007 à 2009), Santuário do Senhor Bom Jesus dos Perdões, em Bom Jesus (2009 à 2014) e São Sebastião em Pedra Bela.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90