Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/04/2020 às 17h55min - Atualizada em 01/04/2020 às 17h55min

Mais 7 mil máscaras são disponibilizadas para servidores da Saúde

Foto: Prefeitura de Serra Negra


De acordo com a Prefeitura de Serra Negra, estão sendo fornecidas aos funcionários que atuam nas repartições públicas municipais de Saúde, mais 7 mil máscaras descartáveis para a proteção ao contágio do novo coronavírus, que chegaram à cidade na sexta-feira (27). “São máscaras PFF2, específicas apenas para o pessoal da saúde realizar determinados procedimentos com pacientes com sintomas respiratórios, com material de excelente qualidade", comentou a secretária de Saúde, Teresa Cristina César Fernandes.

As máscaras foram adquiridas via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca), após reunião entre os prefeitos de Serra Negra, Socorro, Águas de Lindoia, Lindoia e Monte Alegre do Sul. "Após nos reunirmos para traçar algumas estratégias de enfrentamento ao coronavírus na região, concluímos que seria mais ágil comprar os equipamentos via consórcio, para posterior reembolso dos municípios, pois as empresas dão preferência por negociar em quantidades maiores ao invés de cada município comprar individualmente, inclusive com a possibilidade de desconto", disse o prefeito Sidney Ferraresso (DEM).

A Prefeitura disse que as máscaras, que custariam R$ 1,80 a unidade, foram compradas por R$ 1,00 cada. Ressaltou ainda, que todos esses equipamentos de proteção individual (EPIs) já adquiridos, ainda não são suficientes para o enfrentamento da pandemia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90