Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/04/2020 às 16h25min - Atualizada em 02/04/2020 às 16h25min

Toledo (MG) adota toque de recolher como prevenção ao coronavírus

Município também implantou Barreiras Sanitárias

Prefeitura Toledo
Todos os dias às 18h, uma viatura da Polícia Militar percorre as ruas de Toledo (MG), com a sirene ligada. É o toque de recolher, que avisa que a partir daquele momento, até às 4h da manhã do dia seguinte, ninguém pode sair de casa, com exceção dos que trabalham nos segmentos autorizados a funcionar, como motoboys, por exemplo.

A medida entrou em vigor na segunda-feira (30), através de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, que disse que o objetivo é que as pessoas se recolham e, com isso, não burlem as recomendações de ficar em casa, como sair para ir à casa de parentes, amigos, ou a alguma possível comemoração familiar. 
Após o toque de recolher, a PM segue com a ronda para garantir o recolhimento.

Barreira Sanitária
As duas principais entradas de Toledo também estão com Barreiras Sanitárias.Todo veículo é parado e funcionárias da Saúde fazem a abordagem, fazendo perguntas e orientando, inclusive sobre o toque de recolher.

Casos em Toledo
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Toledo, na quarta-feira (1), o município tinha 5 casos suspeitos, 1 caso descartado e 1 caso confirmado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90