Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/03/2020 às 19h57min - Atualizada em 27/03/2020 às 19h57min

Bragança tem quatro mortes suspeitas de coronavírus

Outros quatro pacientes testaram positivo

Agência Brasil


Em coletiva de imprensa realizada na manhã de sexta-feira (27), a secretária de Saúde de Bragança Paulista, Marina Oliveira, atualizou os dados sobre a COVID-19, no município. Dados que se alteram a cada dia.
Até sexta-feira (27), foram 4 mortes de pacientes com suspeita de coronavírus, que ainda aguardam laudo do Instituo Adolfo Lutz.
O caso mais recente de óbito é de um homem de 39 anos, que havia sofrido acidente de moto no dia 13 deste mês, e que ficou internado. No dia 23, ele recebeu alta com orientações para tratamento domiciliar de possível pneumonia. Já no dia 26, o paciente apresentou agravamento dos sintomas e procurou por atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa. O paciente foi levado para UTI, mas evoluiu para óbito nesta sexta-feira (26).
Outras três mortes suspeitas são de um homem de 75 anos, outros dois de 60 e 69 anos.  
A secretária Mariana disse que a Prefeitura está enviando para um laboratório particular, através da Santa Casa, material para testagem de pacientes que estão nas UTIs ou enfermarias, com suspeita da COVID-19. “Já coletamos o matéria desses pacientes, mas através dos casos notificados, nós já temos a estratégia de ação da Secretaria de Saúde, mas os resultados são importantes para sabermos como está se alastrando o vírus no município. Isso nos deixa ainda mais em alerta sobre como os sintomas evoluem rapidamente. Por isso, temos de frear a velocidade da transmissão desse vírus no nosso município”, alertou.
 
Casos em UTI
Nove pacientes seguem internados em UTIS da Santa Casa, HUSF e Hospital Bragantino, sendo: homem (79 anos), mulher (73 anos – positivo), mulher (34 anos - positivo), homem (63 anos), mulher (66 anos), homem (56), homem (54 anos), mulher (61 anos) e homem (52 anos). Outros dois pacientes testados como positivo estão internados em enfermarias.
Na tarde de sexta-feira (27), os dados novamente foram atualizados. Com isso, agora são 51 casos notificados, 08 foram descartados, 4 confirmados (por convênio) e 36 aguardam laudo.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90