Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/03/2020 às 15h41min - Atualizada em 23/03/2020 às 15h41min

Vacina contra influenza está esgotada em Atibaia

Novas doses devem ser enviadas ainda esta semana

SECOM


De acordo com informações da Prefietura de Atibaia, o número de vacinas enviadas pelo Governo do Estado não foi suficiente para atendimento do público-alvo que compareceu às Unidades de Vacinação no primeiro dia da Campanaha Nacional de Vacinação, que começou, antecipadamente, nesta segunda-feira (23). "As 6 mil doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo para os primeiros dias de vacinação se esgotaram rapidamente. Agora é necessário aguardar a nova grade de distribuição, prevista para esta semana.", disse a assessoria de imprensa.

A Secretaria de Saúde de Atibaia fez contato de urgência com o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE), que se comprometeu na possibilidade de disponibilizar nova remessa. O GVE Estadual depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde para distribuir aos municípios.

Nos pontos de vacinação, as equipes de saúde estarão orientando a população que comparecer ao local, diante da situação atual. Caso as vacinas sejam enviadas, imediatamente informaremos a população e retomaremos a Campanha.

Bragança

Alguns leitores do Jornal de Bragança e Região relataram a falta da vacina em dois pontos, na Praça Raul Leme, centro, e na Unidade de Saúde do Bairro Santa Luzia. O JBR entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que até às 16h, não havia confirmado. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90