Os dois maiores hospitais de Bragança Paulista, o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e a Santa Casa de Misericórdia, anunciaram alterações em seus serviços por conta da pandemia do Covid-19. Veja como ficou.
HUSF *Interrupção temporária dos atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade; *Estão mantidos apenas os pós-operatórios, pós-alta de internação, gestação de alto risco e assistência aos pacientes oncológicos em tratamento. Haverá reagendamento. *Limitou as visitas ao hospital, podendo cada paciente receber apenas uma visita por dia. Atenção, quem for visitar ou ser acompanhante de pacientes internados, deve checar os horários, que também sofreram alterações, tendo cada ala do hospital, um horário específico, tanto para visita, quanto para troca de acompanhantes. A medida é para evitar aglomeração de pessoas. Consulte os novos horários pelo telefone: (11) 2490 1140
Santa Casa A Santa Casa continua atendendo normalmente no Pronto Socorro, mas fazendo uma pré-triagem na portaria e só depois a triagem, que já era realizada. Além disso, alterou as visitas ao hospital. *Cada paciente internado só pode receber uma visita por dia, e por apenas uma hora; *Pessoas com mais de 65 anos não podem fazer visitas e nem serem acompanhantes; *Pacientes no isolamento só podem receber uma visita, que deve estar de máscara; *Está proibida a entrada de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais; * Estão suspensas visitas religiosas e de voluntários em geral; Tanto visitantes quanto acompanhantes não podem andar entre os leitos e nem circular pelos setores do hospital.
Covid-19 - Bragança
Até a manhã de quinta-feira (19), Bragança tinha 5 casos suspeitos aguardando laudo do Instituto Adolfo Lutz. Outros 5 casos foram descartados.