Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/10/2019 às 12h31min - Atualizada em 23/10/2019 às 12h31min

De olho no período de chuvas, município começa a fazer a limpeza de córregos

Foto: Reprodução Facebook


A Prefeitura de Atibaia deu início às obras de limpeza dos córregos do município, o que segundo o prefeito Saulo Pedroso (PSB), foi programado devido a aproximação do período de chuvas. “Nossa equipe de serviços está a todo vapor, intensificando a limpeza e manutenção dos córregos, com o objetivo de retirar resíduos e remover acúmulo de lixos domésticos, visando deixar o local mais limpo, além de inibir a proliferação de insetos e roedores. Além da limpeza, a nossa equipe faz a manutenção preventiva com roçada e desobstrução de rios e córregos, para reduzir riscos de alagamentos durante o período chuvoso”, explicou em sua página no Facebook.

Ainda segundo o prefeito, seguindo um cronograma, a atenção especial é aos pontos onde podem ocorrer enchentes.
As equipes trabalham nos bairros Portão e do Tanque. Depois será a vez dos bairros Cachoeira, Alvinópolis II, Caetetuba, Jardim Arco-Íris, Parque das Nações, além de outros.

Ao final, Saulo frisou a importância da colaboração das pessoas na manutenção dos locais limpos e pediu para que elas não joguem lixo ou entulhos nos córregos e ribeirões. “Essa atitude desrespeita e agride o meio ambiente, além de contribuir para alagamentos.
A prevenção continua sendo o melhor remédio. Continuamos trabalhando por melhores condições de vida para o nosso povo”, disse.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90