Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/09/2019 às 14h20min - Atualizada em 25/09/2019 às 14h20min

Eleição do Conselho Tutelar acontece no dia 6 de outubro

Local da votação é a Escola José Guilherme (Foto: Arquivo Dimp)


No domingo, dia 6 de outubro, acontece em todo o país, a eleição unificada para eleger conselheiros tutelares. Em Bragança, a votação acontece na Escola Estadual José Guilherme, na avenida Dona Carolina, no bairro Lavapés, 60, das 8h às 17h.

Nesse dia, qualquer pessoa acima de 16 anos, que esteja em dia com a Justiça Eleitoral, poderá votar, sendo obrigatória a apresentação do Título de Eleitor e de um documento com foto.

Em Bragança, são cinco candidatos, e o eleitor poderá votar em apenas um, sendo o voto secreto e facultativo. “A eleição serve para validar os cinco candidatos que temos e, a medida que você leva para às urnas, duas, três mil pessoas para votar, é sinal que a população entende qual é o trabalho do Conselho Tutelar”, disse Simone Bueno, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela realização do pleito, que tem acompanhamento da Promotoria da Infância e Juventude.

O resultado será publicado no Diário Oficial do município no dia 18 de outubro. A diplomação acontece no dia 21 do mesmo mês, e a nomeação e posse no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato até 2024.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90